segunda-feira, 28 de maio de 2012

Futuro da educação

Atualmente, o Brasil sofre com um grande problema apenas a metade dos jovens conclui na idade esperada o ensino médio, a outra metade é de atrasados que cursam o ensino fundamental e os que estão fora da escola.
            Dessa parcela a que mais preocupa são os que estão fora da escola porque estes são alvo fácil para as drogas e o crime, que geralmente são pobres e moradores de periferia.
O governo não vem ajudando, sem investimentos nessa área, as escolas públicas são mal estruturadas para dar um ensino de qualidade aos alunos e desmotivando-os a ingressar em universidades e se profissionalizar.
O futuro do Brasil são os jovens e se nós quisermos um futuro melhor devemos começar a mudar agora, e incentivar o estudo.
  
Matheus Oliveira Costa 2ºC

educação dos jovens

   A educação dos jovens nas escolas públicas são bem desmotivadas. Mas da metade dos jovens brasileiros de dezenove anos não completaram o ensino médio. Os adolescente que não têm emprego ou oportunidade de trabalho, também se envolve no tráfico de drogas e o crime organizado.
   O futuro da juventude está em situação preocupante, pois o estudante hoje, será o profissional de amanhã. A educação é a primeira preocupação dos jovens.
   Os colégios públicos do Brasil são muito precários. Muitas vezes as cadeiras estão quebradas, as salas com ambiente quente, o trasporte entre a casa do aluno e a sala de aula é muito longe.
    A educação dos jovens no Brasil tem que melhorar muito. As escolas têm que ser bem estruturadas, a família tem que apoiar o aluno a estudar.
                                                                      Mário Lucas 2ºC

Coleção de destroços de foguetes

                Em um estado de israel há um confronto imenso entre duas cidades uma palestina conhecida como Palestiti e uma muçulmana conhecida como Musquistão onde a diversão das crianças é incomum.
Tubi é uma criança que terá sua infancia diferenciada das outra por um simples motivo, a diversão dela écolecionar destroços de foguetes que são constatemente lançados na cidade, porém os destroços dos foguetes ainda apresentam radioatividade.
               A radioatividade é o que mais preocupa os pais dessas crianças, os pais falam que têm medo que seus filhos fiquem doentes mas também não querem impedi-los de ficarem colecionandos os destroços pois essa é a única diversão que eles tem.
               O governo deveria ao menos tentar retirar a radioatividade dos destroços ou investir na educaçao ou saúde para tentar  ajudar essas crianças que poderão ficar doentes ou educa-las para que não voltem a colecionar os destroços dos foguetes
Bruno Mendonça 2ºC

juventude


         O jovem hoje em dia é preocupado com os rumos da nação?  Esperançoso, participante, estudioso? Feliz ou infeliz?
        A juventude tem esperança de mudar o mundo.  Está mais preocupada com o seu futuro, com a sua carreira profissional, enfim, com os rumos da nação. Por isso, que estão mais participativos, querendo votar mais cedo; com dezesseis anos querem eleger um bom político. Ainda há esperanças para o futuro do Brasil.
       A juventude está mais feliz, interessados em carreira profissional, educação, tendo cultura e lazer, relacionamentos amorosos, esporte entre outros. O estudante hoje será o profissional de amanhã, por isso, eles estão mais atenciosos no estudo e o que acontece no mundo.
     Os jovens sofrem muita influência da mídia, programas de televisão, computador, etc.
    O adolescente se preocupa com muitas coisas, a maioria não se envolve com drogas ou grupos que roubem, eles estão pensando no futuro.
                                                                                          Mário Lucas 2ºC
     https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiiJWfhX-7U6TDTtvqCcgfEE7JDhGbImAY-dVcEHWev-Ud3li_3GZ1SaL3L9mc2KxlV_tvnUArCaxNCX_AlqyXNenzor_HyNohOayoE6MJMj3Sb2fReBnurQ9TpMJKsjQAo_pZHfRD4KiU/s1600/AMiss%C3%A3oDaJuventude.jpg

domingo, 27 de maio de 2012

AC 1ª Etapa

                     Um problema muito grande que os brasileiros terão que enfrentar é a péssima saúde pública, na qual o governo não presta muita atenção.
                     O problema da saúde pública no brasil é tão grande que em 2012 esse assunto virou o tema da Campanha da Fraternidade, segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) eles querem trabalhar com esse tema com a intenção de valorizar mais essa área de muita carência.
                     A área da saúde pública do Brasil já está pedindo socorro há muito tempo os problemas dessa área são: O péssimo atendimento, a demora imensa nas filas de espera, a falta de mais hospitais, os superlotamentos, a carência de profissionais qualificados e o principal fator que ocasiona tudo isso é o dinheiro mal investido pois existe muitos políticos que só querem embolsar o dinheiro e estão nem aí pras pessoa que sofrem com essa péssima infraestrutura.
                     Não só os Bispos, mas o Governo também deveria tomar atitude para melhorar a saúde pública, criando leis que punissem severamente aqueles que desviassem os investimentos há uma determinada área principalmente a da saúde.

Bruno Mendonça 2ºC

AC 2ª ETAPA

                          Um problema muito comum e grave para todos é o alcoolismo, que é a dependência que a pessoa tem pelo álcool o que gera uma série de problemas para todos.
                         Se consumido por muito tempo, o álcool acaba afetando todos os órgãos do nosso corpo principalmente o fígado que é responsável pela destruição de substâncias tóxicas ingeridas e pode causar: Gastrite,hepatite,pancreatite e neurite que acontecem respectivamente no estômago, no fígado, no pâncreas e nos nervos.
                          O abuso de álcool causa perda de reflexo, problemas de atenção. perda de memória , sonolência, coma alcoólico, as vezes paradas cardíacas, inflamação no fígado, complicações estomagais, compromete o trabalho dos rins e do sistema muscular que afeta nossos movimentos, causa ressaca e é responsável  por grande parte dos acidentes no trânsito, arruaças, comportamentos antissociais, violência doméstica e problemas no trabalho.
                          O álcool é um vício e para acabar com esse vício o usuário precisa ter o desejo de se recuperar e ir atrás de clínicas especializadas no tratamento para se livras tu  álcool. 

   Bruno Mendonça 2ºC 

AG 1ª Etapa


                   Num dia nublado, um gato domestico ficou passeando pelo bairro até que encontrou um gato de rua e falou:
                   -Caramba, como você é magro!
                   -Isso aqui é a vida meu amigo, num dia você acha comida e no outro dia você não acha nada.
                   -Nossa! Vida de gato de rua não é fácil não. Quando chove como faz para não se molhar?
                   -Me molhar! kkkkkkkk.
                   -Qual é a graça?
                   -A graça são vocês gatos domesticos com  essa frescura de não se molhar, nós procuramos comida o dia todo faça chuva ou faça sol.
                   -Mas se vocês andarem na chuva vão acabar se molhando.
                   -Quem anda na chuva é para se molhar mesmo.
                   De repente aparece um rato na rua todo ofegante e cansado,então resolve descansar ali mesmo.
                   -Desculpa amigo, mas esse rato é meu.
                   Então assim que o gato domestico foi em cima do rato, a chuva caiu.Depois de se esconder da chuva ele diz:
                   -Droga, tão perto e agora?
                   -O gato de rua sem frescura de se molhar foi até o rato e se serviu desse maravilhoso banquete.



                    MORAL: Quem anda na chuva,é para se molhar.



Bruno Mendonça  2ºC

segunda-feira, 21 de maio de 2012

AC de Redação da 2ª Etapa


Na vida muitas portas e caminhos aparecem na vida, e um deles é o álcool. Ele vem se tornando um grande problema na sociedade, porque a pessoa vai a uma festa e influenciado pelos amigos e talvez até por um familiar ele entra nesse mundo perigoso e talvez sem volta.
Conseguir bebida hoje é muito fácil, e adolescentes menores de idade conseguem ter acesso e consumindo-as descontrolavelmente. O excesso de álcool traz muitas consequências ao individuo, trazendo a perca de reflexos e consciência, e consumindo em longo prazo traz um serie de problemas que podem trazer a morte.
Mais da metade dos acidentes ocorridos no trânsito são por causa da embriaguez dos motoristas que resolvem dirigir mesmo sabendo que não pode.
A mídia atualmente uma grande influencia nas mentes das pessoas, as fazendo entrarem nesse mundo ela usa de frases contagiosas e alegria.
O alcoolismo traz problemas a todos, a quem está envolvido e a quem está em volta. A educação deve começar na família aonde vêm ensinamentos e precauções que são levados para a vida. Por que o álcool também abre portas para as brigas, desunião na família e drogas.




Matheus Oliveira Costa  2ºC

    AC da 2 etapa

   O alcoolismo é um problema muito grave para a pessoa que bebe, é uma dependência de álcool. O indivíduo, que exagera no consumo de bebida álcoolica, pode obter diversos problemas.
   Atualmente, quem mais bebe álcool são os jovens, eles estão mais propícios a ter problmas graves, por exemplo a bebida altera a produção de enzimas no fígado, podendo ter uma hepatite alcoolica ou uma inflamação crônica, pode atingir o estômago, causando gastrite, os rins, os músculos, cérebro e o coração, podendo ter problemas mais sérios.
   Quando uma pessoa está dirigindo um automóvel, o perigo pode ser maior, pois o álcool causa perda de reflexo, falta de atenção, sonolência. Este caso acontece muito com os jovens. Vão se divertir nas festas, acabam bebendo, voltam para casa de carro, causando um grande estrago. Além de bater seu carro, podendo até morrer, pode atingir outro carro, matando pessoas inocentes.
   outros problemas que o consumo de bebida causa são ruptura de relacionamentos. O marido chega em casa bebâdo, agridindo a mulher, comportamentos irresponsáveis, problemas no trabalho. O trabalhador bebe, no dia seguinte está com ressaca, tendo uma queda no rendimento de trabaho.
   Para se livrar desse vício, é preciso que o usuário de álcool tenha o desejo de acabar com o problema. Ele pode ser internado em Clínicas Especializadas para se tratar e com o grande apoio da sua família.

                                                                             Mário Lucas  2ºC
     O álcool é uma droga muito forte, porém muitas pessoas não o tratam como uma.
     O seu consumo de forma exagerada possui diversas consequências que podem afetar não só ao consumidor mas também as pessoas que estão proximas a ele.
      Tais consequências podem se resumir a acidentes no trânsito, problemas nos relacionamentos e vários danos nos orgãos.
      Na nossas sociedade o consumo de bebidas alcoolicas está se tornando cada vez mais comun, inclusive por pessoas menores de idade. Grande parte dessas pesoas recebem incentivo dos própios colegas e rapidamente esquecem dos prejuizos que o álcool pode trazer.
       Ultimamente, as leis relacionadas ao percentual alcoolico máximo permitido têm ficado mais rigorosas, mas o modo pelo qual são impostas não é igualmente rigoroso.
        Além disso, deve haver a conscientização das pessoas mais próximas do consumidor excessivo, procurando sempre uma forma de ajuda-lo.
        No caso de consumidores menores de idade, os pais é que devem correr atrás de saber se seus filhos estão ingerindo álcool, e uma boa educação também é fundamental.

Lucas Bedê 2º C

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Astros do rock elegem o Kiss como “o Beatles da nova geração”

O site Fox411, do canal norte-americano Fox, publicou um artigo em que reuniu diferentes opiniões sobre a banda Kiss. Enquanto astros do metal fizeram comparações entre a influência do grupo com a dos Beatles, os críticos de música depreciaram as performances dos roqueiros.
“As músicas do Kiss são realmente uma grande influência”, disse o baixista e compositor do Mötley Crüe, Nikki Sixx ao site. Mike Portnoy, ex-baterista do Dream Theater, completou e disse que o Kiss “foi o Beatles da nossa geração”.
O roqueiro Alice Cooper também elogiou o Kiss e disse que o grupo ainda é relevante nos dias de hoje, mesmo tendo se passado quatro décadas desde a primeira vez que Gene Simmons “mostrou sua língua” no palco. “Isso acontece porque o Kiss é uma banda que se supera a cada vez”, elogiou Cooper.
Apesar dos elogios dos astros do rock, o repórter Billy Johnson questionou a autenticidade das perfomances da banda no palco.
“As performances do Kiss, com sangue espirrando no palco, labaredas de fogo e até mesmo os rostos pintados, não são grande coisa. Várias pessoas acham que tudo isso são apenas truques amadores”, disse Johnson Jr.
“Acredito que muitos críticos do hard core concordam que eles (o Kiss) não são tão bons comparados aos outros grupos”, completou o repórter.
Mas o guitarrista do Kiss, Paul Stanley, rebateu as críticas e mostrou que não se importa com o que os críticos dizem. “Eu não me importo de ser chamado de performista. Eu sou um bom astro do rock e um bom músico e todo resto é consequência disso”, disse Stanley ao site.

domingo, 13 de maio de 2012

AG de Redação da 1ª etapa


Era no meio de Março, o sertão seco, gado e plantação morrendo e sem uma gota de água a cair do céu. Vander era mais um agricultor que planta para alimentar sua família e, se sobrar, vender.
Tinha que buscar água no paço para molhar a plantação e matar a sede. Quando olhou para o céu viu nuvens tentando se formar, percebeu que vinha chuva. Trouxe a água e nada de chuva, mas sempre com as nuvens.
Foi-se passando o dia e nada de chuva até que as nuvens começaram a desaparecer junto com o sol. Já era noite e Vander e sua família foram juntos jantar e ele comentou o que havia observado. Ainda pensando no dia Vander foi dormir com isso na cabeça.
Amanheceu e mais um dia de trabalho, mas nada de tempo de chuva muito pelo contrário, sol como as outras manhãs do mês.
O dia se passou do mesmo modo que havia se passado antes sem nuvens, mas com muito sol. Foi jantar meio desapontado e com pressentimento que nesse ano não tem chuva. Até que ligou a televisão para ver as notícias, e uma lhe espantou muito era falando que em Fortaleza choveu mais que no mês de Fevereiro só naquele dia.
Foi dormir, mas a noticia não lhe saia da cabeça, ela ficava lá martelando sem deixá-lo dormir. Olhou para a sua mulher e disse,”Até a chuva está se esquecendo da gente”, virou-se e foi dormir.
                                                                                                    
                                                                           
Matheus Oliveira Costa 2ºC

quinta-feira, 10 de maio de 2012

AG de redação

         Nos sertões nordestinos, raramente, chove.  Por isso, que a terra dos sertanejos é de baixa qualidade. O governo também não ajuda economicamente. Quando chove, a fatura é grande, com diversas terras férteis. 
         O governo não disponibiliza equipamentos que ajudem a melhorar a terra, por exemplo: tratores que ajudem a terra ficar perfeita para plantação. Devia oferecer remédios para as  plantas contra insetos que matem a plantação, oferecer aulas para os sertanejos montarem uma estufa para as plantas, fazendo com que as mesmas não morram queimadas pelo sol e sejam bem  cuidadas  para produzir  legumes, verduras e frutas. Assim, o agricultor pode vender estes legumes para ganhar seu dinheiro.
         Por isso, que o governo deve ter mais viabilidade possível. Pois quando não chove e os agricultores não terem como melhorar a terra, os solos ficam ruins, as plantas podem morrer por insetos ou por queimaduras.  
          O cidadão tem direito a esses equipamentos, ou comprarem com o preço barato. O governo recebe impostos para produzirem soluções, como por exemplo, melhorar o sertão nordestino.                    
                                                                                                        
                                                                                                     Mário Lucas 2ºC

           Em Israel, caem muitos foguetes. Dando medo à população, mas um menino chamado Yinon, faz desse acaso uma divertida brincadeira. Ele recolhe restos de foguetes nas ruas.
         Yinon sempre recolhe esses foguetes todos os dias, todas as tardes brinca com eles, já recolheu mais de cinqüenta fragmentos e peças de foguetes. Certo dia, um foguete muito grande caiu, ele passou a tarde toda procurando o lugar onde ele caiu, até achar, pegou várias peças e as trouxe para casa, no dia seguinte montou uma pequena casa com esses entulhos, nessa pequena casa, se divertia dizendo que era sua base militar.
         O pai do menino, um dia brigou com ele, pois perde muito tempo fazendo isso, pouco tempo estudando, mas o garoto diz se sentir feliz fazendo isso, felicidade que é difícil ter em seu país, pois é um território de guerras, violência e mortes.
        Yinon adoraria brincar de bila, de vídeo-game como as crianças brasileiras, mas ele é um garoto pobre, seu único divertimento é em um lugar perigoso, ele tem vários amigos que fazem competições de quem recolhe mais peças de foguetes, tornando uma realidade triste.
        um certo dia, procurando peças de foguetes, ele se feriu com uma peça bem afiada, correu para casa, seu pai lhe avisou que isso era perigoso, mas cuidou de seu filho com muito carinho e cuidado
                                                                                           
                                                                                             Mário Lucas   2ºC
 

segunda-feira, 7 de maio de 2012

AG de redação

            Já havia um bom tempo que não chovia nas terras de jacó. Um homem magrinho e de pele queimada devido ao tempo que passava trabalhando em suas plantações  sob o sol escaldante do sertão nordestino.
            Vez ou outra, subia no seu burrinho, quase tão magro e queimado quanto ele, e passava na cidade mais próxima para conseguir um pouco de água e comida que suas terra infertéis não lhe proporcionavam.
             Antes de voltar, sempre passava na igreaja para rezar e pedir a Deus uma ajuda. Na saída, cumprimentou o padre:
             - Boa tarde, Seu Padre!
             - Boa tarde, Jacó! Como vão as plantações?
              Jacó fez uma cara triste e respondeu:
              - Não vão nada bem, nem um pinguinho de chuvacai mais por lá. Acho que vou ter que desister da minha terrinha. Tenho que ir, até mais!
              - Até mais filho, e nunca perca suas esperanças!
              Pouco tempo depois de se despedir do Padre, uma forte chuva começou a cair e instântaneamente um largo sorriso se formou no rosto do homem de fé abalada.
               Jacó poderia viver por mais algum tempo e ver sua querida terra crescendo outra vez.