domingo, 8 de abril de 2012

AC de Redação da 1ª etapa


  Quando você adquire uma doença mais severa ou sofre um tipo de lesão no corpo você procura um atendimento mais profissional. Nesses casos costuma-se ir a um hospital ou a um posto de saúde, mas nem sempre o atendimento é eficaz e rápido. Na maioria dos casos ser atendido se torna uma longa espera.
  O atendimento nos hospitais brasileiros é péssimo, onde não te condições nem estrutura para conter a demanda de pacientes, causando uma superlotação de pacientes nos corredores onde vários nem foram atendidos.
  O sistema de saúde é bastante precário se for comparado aos de outros países, como o caso de Cuba aonde os médicos vão à casa do paciente. Cuba é bem mais desenvolvido do que o Brasil e tem um ótimo sistema de saúde.
  Este ano, a Campanha da Fraternidade tem como tema esse assunto, que prioriza abrir as mentes dos governantes, e fazer melhorar a saúde do país. Enquanto o país não souber usar o dinheiro para o que realmente é preciso, vai continuar na mesma miséria, porque dinheiro não falta, o que falta é investimento.

Matheus Oliveira Costa 2ºC

Nenhum comentário:

Postar um comentário