segunda-feira, 4 de junho de 2012

O vendedor



Mais um dia começava em uma cidadezinha de Israel, onde no mercado um garoto se aproximava das pessoas tentando vender seus objetos. Eram destroços de foguetes que caem na região.
Outras crianças viam e pediam para os pais para comprar, mais os pais ignoravam o pedido. O dia se passava e ninguém se interessava em comprar seus preciosos objetos. E o garoto quase sem esperança de que alguma pessoa iria parar e comprar sua coleção que contém mais de cinquenta peças.
Quando estava no finalzinho da tarde e começando a anoitecer um menino de aparência mais velha que o garoto vendedor, se aproximou da mesa e começou a observar cada destroço um de cada vez até encontrar um em especial, ele pegou e olhou como se tivesse gostado.
O vendedor perguntou se ele desejaria comprar a coleção dele ou apenas aquele destroço,e o outro menino olhou para ele e disse que esse destroço pertencia ao foguete que havia destruído sua casa e matado sua mãe e seus irmãos. Soltou a peça e saiu correndo chorando.
O garoto então, juntou sua coleção e foi para casa com o pensamento de que no outro dia virá alguém para comprar sua coleção.

Matheus Oliveira Costa 2ºC

Nenhum comentário:

Postar um comentário